Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tribunal solta terceiro alvo da operação Aequalis

Investigação desvendou esquema de desvio de verbas públicas no programa Cidade das Águas

Minas Gerais|Do R7, com Ezequiel Fagundes da Record Minas

Ex-deputado tucano, Nárcio Rodrigues, continua preso na Grande BH
Ex-deputado tucano, Nárcio Rodrigues, continua preso na Grande BH Ex-deputado tucano, Nárcio Rodrigues, continua preso na Grande BH

O desembargador Fortuna Grion, da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, concedeu concedeu, nesta terça-feira (26), habeas corpus para o ex-servidor do Departamento de Obras Públicas do Estado Alexandre Pereira Horta. Ele é o terceiro preso pela operação Aequalis, desencadeada em 30 de maio pelo Ministério Público Estadual, a ser solto pelo TJMG. Outros quatro réus ainda estão presos. Entre eles, o ex-deputado federal Narcio Rodrigues.

A operação desvendou o suposto esquema de desvio de verbas públicas no programa Cidade das Águas, em Frutal, no Triângulo, principal reduto eleitoral de Narcio. Ex-presidente do PSDB de Minas, o tucano é o alvo principal da Aequalis.

Leia mais notícias no R7

No início do mês, outros dois investigados foram soltos. O servidor da Câmara Federal, Neif Chala, lotado no gabinete do deputado federal Narcio Rodrigues (PSDB), filho e herdeiro político de Narcio e o executivo do grupo português Yser, Hugo Alexandre Timóteo Murcho. De acordo com a decisão de hoje, Alexandre Horta não pode se ausentar de Belo Horizonte sem ser autorizado, além de ser obrigado comparecer no tribunal sempre que for chamado. O réu deve ainda cumprir prisão domiciliar das 20h às 6h.

A defesa de Narcio já entrou com outro habeas corpus, desta vez alegando que o tucano está com problemas de saúde. O pedido deve ser analisado na semana que vem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.