Trio é preso suspeito de invadir casa de coronel da Aeronáutica em BH 

Suspeitos pularam o muro da residência, fizeram filha da vítima e funcionaria da casa de reféns e roubaram jóias, dinheiro, notebook e arma do militar

Suspeitos foram presos no mesmo dia em Santa Luzia, na Grande BH

Suspeitos foram presos no mesmo dia em Santa Luzia, na Grande BH

Reprodução/RecordTV Minas

A casa de um coronel da Aeronáutica foi invadida por três suspeitos, na noite desta terça-feira (11), no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Moradores da residência foram feitos reféns pelos criminosos, que foram presos em Santa Luzia, cidade da região metropolitana. 

De acordo com a Polícia Militar, o trio pulou o muro da casa, que fica em um condomínio residencial. Após entrarem na casa, os suspeitos armados renderam o coronel, a filha e uma funcionária que estavam no local. 

Ainda segundo o registro policial, os três homens levaram dinheiro, jóias, um notebook, perfumes e duas armas, uma delas de uso exclusivo da Aeronáutica. Segundo os militares, um vizinho acionou a corporação após perceber os suspeitos deixando a casa. 

A PM informou que conseguiu localizar o carro utilizado pelos homens, que tinha a placa clonada, na cidade de Santa Luzia. Segundo o boletim de ocorrência, a polícia montou um bloqueio contra os criminosos, que abandoram o carro em uma rua e fugiram a pé. 

Os militares informaram que os suspeitos foram presos após pularem vários muros de casas na região. Durante a fuga eles se machucaram e foram levados para o Hospital Risoleta Neves, na região Norte de Belo Horizonte, para receber atendimento médico.

Com o trio, a PM informou que conseguiu recuperar todos os materiais roubados na casa do coronel, além de uma arma usada no assalto. A corporação disse que os criminosos já tinham várias passagens pela polícia. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli