Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vaca prenha 'passeia' por avenida movimentada de BH e dá trabalho no resgate

Animal desapareceu há uma semana, após acidente com o caminhão em que era transportado para cidade da Grande BH

Minas Gerais|Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Uma vaca prenha chamou a atenção de quem passava pela avenida Barão Homem de Melo, uma das mais movimentadas do bairro Buritis, na região oeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (24).

Vaca fugiu após veículo tombar
Vaca fugiu após veículo tombar Vaca fugiu após veículo tombar

A auxiliar de serviços gerais Luzia Marina contou que viu a vaca no local há alguns dias. “É muito estranho. Eu ficava me perguntando de onde veio essa vaca.”

O animal estava perdido havia uma semana, após o veículo em que era transportado entre Belo Horizonte e Nova Lima ter tombado. A vaca fugiu do local, e desde então o bancário Celso Guimarães tentava localizá-la.

“Tinha duas vacas [no veículo]. A outra a gente conseguiu pegar na segunda-feira”, contou o proprietário do animal ao relatar que chegou até o local após receber informações sobre o paradeiro do bovino.

Publicidade

O resgate, no entanto, não foi fácil. A equipe da Record TV Minas acompanhou a captura. A vaca estava assustada e deu um trabalhão. Eram três pessoas tentando conter o animal. Quando parecia que estava tudo bem, a vaca ficava agitada e dava coices.

Segundo o proprietário, essa raça é acostumada a passar a noite em bando. Como a portaria do prédio é espelhada, quando a vaca se via no espelho, tinha impressão da presença de outro animal, por isso ela ficava rodeando os prédios da região.

Em meio à correria, um vaso foi quebrado. Um pequeno prejuízo para uma história com final feliz. O animal foi resgatado pelo dono sem ferimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.