Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viana migra para o PL e anuncia pré-candidatura ao Governo de MG

Anúncio foi feito pelas redes sociais; o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio também confirmou que vai concorrer ao Senado

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Anúncio foi feito pelas redes sociais
Anúncio foi feito pelas redes sociais Anúncio foi feito pelas redes sociais

O senador Carlos Viana confirmou, nesta sexta-feira (1º), a sua pré-candidatura ao Governo de Minas Gerais pelo PL (Partido Liberal), a mesma legenda do presidente Jair Bolsonaro. O político deixa o MDB, partido a que se filiou em dezembro do ano passado. 

No anúncio, divulgado pelas redes sociais, Viana também citou a pré-candidatura do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio ao Senado pelo estado.

“Em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, aceitei caminhar como pré-candidato ao Governo de Minas Gerais pelo PL junto com nosso pré-candidato ao Senado Marcelo Álvaro Antônio”, escreveu.

Nesta sexta-feira (1º), termina o período da janela partidária, prazo em que deputados federais, estaduais e distritais podem trocar de partido para concorrer às eleições deste ano sem o risco de perder o mandato. As eleições estão marcadas para 2 de outubro, com o segundo turno no dia 30.

De acordo com a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada no dia 15 de março, Carlos Viana aparece em terceiro lugar entre os nomes citados pelo estudo, com 4%. O atual governador do estado, Romeu Zema (Novo), lidera as intenções de voto com 40%, seguido pelo ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD), com 23%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.