Minas Gerais Zema e outros políticos parabenizam o Atlético pela vitória

Zema e outros políticos parabenizam o Atlético pela vitória

"O futebol mineiro está de novo no topo", escreveu o governador de Minas após o Galo conquistar o bicampeonato no Brasileirão

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

"Conquista histórica e merecida", escreveu Zema

"Conquista histórica e merecida", escreveu Zema

Reprodução/RecordTV Minas

Políticos mineiros parabenizaram o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira (2), pela conquista do bicampeonato no Brasileirão.

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, classificou a conquista como "histórica e merecida". "O futebol mineiro está de novo no topo", escreveu o chefe do Executivo Estadual após o fim da partida contra o Bahia, em Salvador. O placar foi de 3 a 2.

O deputado Agostinho Patrus (PV), presidente da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), lembrou que o primeiro título foi conquistado há cinco décadas: "50 anos com o grito preso na garganta!!! Agora podemos fazer a festa, massa alvinegra: o Galo é bicampeão brasileiro!", celebrou o parlamentar.

Atleticano declarado, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), agradeceu ao clube "por tantas emoções e tanto orgulho" e lembrou que a relação com o time vem de família. "Lembro, hoje, em especial, a memória do meu pai, Dante Anastasia, atleticano fanático, que chegou a jogar no Galo, e que me legou essa incrível paixão. Parabéns a todos os atleticanos! Parabéns aos campeões brasileiros de 2021!", completou o senador.

Até às 22h40, horário de publicação da reportagem, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que já presidiu o Atlético-MG, ainda não havia se manifestado sobre a conquista. O hoje político estava à frente do clube alvinegro na conquista da Taça Libertadores, em 2013.

Últimas