Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aplicativo possibilita passeio virtual ao Jardim Botânico do Recife

O app 'Jardim Botânico do Recife' está disponível e pode ser baixado gratuitamente no Google Play

Folha de Pernambuco|

O app 'Jardim Botânico do Recife' está disponível e pode ser baixado gratuitamente no Google Play
O app 'Jardim Botânico do Recife' está disponível e pode ser baixado gratuitamente no Google Play O app 'Jardim Botânico do Recife' está disponível e pode ser baixado gratuitamente no Google Play

O Jardim Botânico do Recife está fechado para visitação devido a pandemia do novo coronavírus, mas para garantir que a beleza do espaço continue sendo apreciada pela população, alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) criaram um aplicativo. O app, que está gratuitamente disponível no Google Play, simula um passeio ao equipamento ambiental do Recife.

Denominado ‘Jardim Botânico do Recife’, o aplicativo conta com textos, áudios, mapa, localização, imagens e traz informações sobre trilhas, plantas, paisagens e monumentos para proporcionar uma experiência interativa com o local. Além disso, contém uma galeria de fotos de várias espécies de flores, frutas e animais presentes no local e um compilado com todas as notícias publicadas. Todas as trilhas são guiadas e o usuário pode usar como auxílio um mapa interno com todos os pontos do jardim.

Leia também:

Pernambuco prorroga fechamento de praias e parques

Publicidade

Aplicativo do Recife registra quase 9 mil pacientes com sintomas gripais

A área protegida de mata atlântica conta com coleções científicas, sete jardins temáticos e caminhadas ambientais e é considerado um museu vivo. O Jardim Botânico do Recife está entre os cinco melhores do Brasil, classificação dada pelo Ministério do Meio Ambiente em 2015 que reconhece a importância do acervo e do trabalho desenvolvido no local visando à preservação da flora brasileira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.