Banda Sinfônica do Recife: aniversário sob a batuta do frevo

Banda faz apresentação gratuita nesta quarta (30), no Teatro de Santa Isabel

Banda faz apresentação gratuita nesta quarta (30), no Teatro de Santa Isabel

Banda faz apresentação gratuita nesta quarta (30), no Teatro de Santa Isabel

Folha de Pernambuco

Capiba e Edgar Moraes serão celebrados na apresentação da Banda Sinfônica do Recife desta quarta (30), no Teatro de Santa Isabel, ocasião em que o grupo comemora 61 anos de atividades. O concerto tem início às 20h e a entrada é gratuita, com ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h.

Idealizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade, a Banda Sinfônica, sob o comando do maestro Nenéu Liberalquino, iniciará o concerto com a execução de Second Suite for Band, na versão latina-mexicana, de Alfred Reed, com as músicas Son Montuno, Tango, Guaracha e Paso Doble.

Leia também:
Projeto Gerações Musicais realiza 49ª edição na Arte Plural Galeria
Fundaj prevê expansão de cinema acessível para todo País


A seguir, o repertório preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino envereda por Daquilo que eu Sei, de Ivan Lins, com adaptação e arranjo de Rafael Rocha. A Banda cai no frevo por Recife, Cidade Lendária, de Capiba, com a participação especial do Coral Edgar Moraes e arranjo de Nilson Lopes. O repertório do concerto festivo encerra com Funk Attack, de Otto M. Schwarz, e Mambo, de Leonard Bernstein, com arranjo de Michael Sweeney.

Serviço
Concerto de Aniversário da Banda Sinfônica do Recife
Quarta-feira (30), 20h, no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n)
Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h