Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha nacional de doação de óculos oferece festa para 100 crianças no Recife

Evento do projeto "Diniz Social" acontece neste sábado (9), no Hospital Santa Luzia, em Casa Forte

Folha de Pernambuco|

Evento do projeto
Evento do projeto Evento do projeto

Cem crianças com problemas de visão que vivem nas comunidades do entorno do bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, terão um momento especial neste fim de semana. Após uma triagem feita com 400 jovens de 6 a 12 anos, que tiveram consultas e exames entre os dias 1º e 7 de novembro, a campanha “Diniz Social”, promovida há três anos pelas Óticas Diniz, oferece, neste sábado (9), uma festa para a garotada contemplada pelo projeto, que receberá pares de óculos. O objetivo é proporcionar saúde visual para o público em idade escolar que participe de instituições sociais ou estude em escola pública.

Leia também:

Saúde visual da criança e aumento da miopia preocupam oftalmologistas

Voluntários oferecem atividades para crianças e adolescentes no Coqueiral

Publicidade

O evento acontece das 8h às 12h no Hospital Santa Luzia, em Casa Forte, e terá brinquedos, recreação e lanches. “Nós vamos montar uma mini-ótica no local da festa para que as crianças façam a pupilometria (procedimento de medição das pupilas) e a escolha das armações”, explica a diretora das Óticas Diniz Prime do Espinheiro e Casa Forte, Jacqueline Braga. A previsão é que os óculos sejam entregues no dia 14 de dezembro.

Desde 2016, segundo a organização, foram doados mais de 20 mil óculos em todo o País, beneficiando 75 mil crianças de 300 cidades. Este ano a campanha pretende mobilizar as redes sociais por meio da hashtag #enxerguecomocoração. Os usuários devem publicar, no Instagram ou no Facebook, fotos de pessoas usando óculos e marcar a tag. A cada cinco postagens, um par será doado. “É uma mobilização nacional de coração”, destaca Jacqueline Braga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.