Canal argentino crava que Eliminatórias serão adiadas

Segundo o TyC Sports, a ameaça do Coronavírus fará Conmebol optar pela decisão

Segundo o TyC Sports, a ameaça do Coronavírus fará Conmebol optar pela decisão

Segundo o TyC Sports, a ameaça do Coronavírus fará Conmebol optar pela decisão

Folha de Pernambuco

Dada a largada, na manhã desta quarta-feira (11), para a compra de ingressos da partida do Brasil diante da Bolívia, na Arena de Pernambuco, os pernambucanos não perderam tempo e garantiram mais de 22 mil tickets para o jogo entre as seleções. A partida que estava marcada para o dia 27 de março, no entanto, pode não acontecer. Segundo o canal argentino TyC Sports, o início das Eliminatórias serão adiados devido a disseminação do Coronavírus. A emissora ainda afirmou que a Conmebol deve se pronunciar nesta tarde.

Os únicos países da América do Sul, que disputam as Eliminatórias, que não tiveram casos confirmados de coronavírus foram Uruguai e Venezuela. A única morte registrada nesses países foi na Argentina. Os jogadores, no entanto, vêm de diversos continentes do mundo, inclusive da Itália e China onde estão tendo os maiores surtos da doença.

Leia também:
Eliminatórias Sul-Americanas podem ser adiadas por conta do coronavírus
'Energia forte', diz Tite sobre Pernambuco na estreia do Brasil nas Eliminatórias
Tite convoca Seleção para estreia nas eliminatórias


Caso seja confirmado o adiamentos das partidas, as Eliminatórias Sul-Americanas se juntará a outros eventos esportivos cancelados devido a doença. Na Europa, diversos campeonatos foram paralisados e o risco das olimpíadas, Eurocopa e Copa América, que serão disputadas entre junho e agosto, tomarem o mesmo rumo é grande.