Folha de Pernambuco Em jogo de sete gols, Bayern vence Eintracht Frankfurt no Alemão

Em jogo de sete gols, Bayern vence Eintracht Frankfurt no Alemão

Mesmo com as arquibancadas vazias, devido às medidas de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, os jogadores puderam ouvir o som da torcida

Mesmo com as arquibancadas vazias, devido às medidas de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, os jogadores puderam ouvir o som da torcida

Mesmo com as arquibancadas vazias, devido às medidas de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, os jogadores puderam ouvir o som da torcida

Folha de Pernambuco

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique fez justiça ao favoritismo e dominou o Eintracht Frankfurt neste sábado (23), na Allianz Arena vazia, em jogo válido pela 27ª rodada. Com facilidade, os donos da casa venceram por 5 a 2. A atuação de Thomas Müller, que foi responsável pela assistência do primeiro gol e o autor do segundo, foi o destaque da partida.

Mesmo com as arquibancadas vazias, devido às medidas de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, os jogadores puderam ouvir o som da torcida. Isso porque os alto-falantes do estádio reproduziram o canto dos torcedores para trazer a sensação de casa cheia.

Quando o relógio marcava 11 minutos do primeiro tempo, Robert Lewandowski fez a bola explodir na trave de Kevin Trapp e quase abriu o placar para o Bayern. Um minuto depois, foi a vez de Ivan Perisic se infiltrar na grande área e assustar o goleiro, mas o placar seguiu em 0 a 0.

Leia também:
Futebol passa por teste decisivo com a retomada da Bundesliga
Governo aprova retorno do Campeonato Alemão nas próximas semanas
Seis jogadores ou técnicos dão positivos para coronavírus na Premier League

Trapp evitou por diversas vezes o gol dos mandantes, mas, aos 16 minutos, David Alaba tocou para Perisic na meia esquerda, o croata fez o corta-luz e Müller recebeu em profundidade. O camisa 25 invadiu a área, cruzou rasteiro para trás e Leon Goretzka apareceu livre para, de primeira, mandar para o fundo do gol.

O Bayern continuou dominando o Frankfurt, até que, aos 40, Müller conseguiu ampliar o placar. O atacante conseguiu se livrar da marcação no meio da área para receber o cruzamento de Alphonso Davies, dominou e finalizou para fazer 2 a 0. A jogada chegou a ser revisada pelo VAR, mas o gol foi confirmado.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Lewandowski mostrou porque é o artilheiro do Campeonato Alemão. O camisa 9 do Bayern cabeceou forte, depois de cruzamento de Kingsley Coman, e marcou o terceiro gol da partida na Allianz Arena.
Cinco minutos depois, o Eintracht Frankfurt conseguiu balançar as redes, com Martin Hinteregger. O zagueiro cabeceou depois de cobrança de escanteio de Sebastian Rode, e a bola acabou sobrando para ele mesmo finalizar, fazendo 3 a 1.

Não satisfeito, Hinteregger colocou fogo no jogo marcando o segundo dos visitantes, aos 9 minutos. Em mais um escanteio de Rode, o zagueiro subiu entre Lewandowski e Benjamin Pavard para cabecear cruzado e balançar as redes de Manuel Neuer. O quarto gol do Bayern saiu em um contra-ataque. Aos 15, Davies avançou pela esquerda, mas perdeu a posse para Gelson Fernandes. O volante, porém, falhou e entregou a bola de presente para o lateral, que bateu cruzado para fazer o gol. Aos 22, Neuer ainda evitou o terceiro do Frankfurt.

Hinteregger ainda fez mais um no jogo. O gol, porém, foi contra e ampliou a vantagem do Bayern para 5 a 2. Alaba fez um lançamento espetacular para Serge Gnabry, que dominou com dificuldade e deu um leve toque na saída do goleiro. Ao tentar cortar, Hinteregger se atrapalhou e acabou mandando a bola contra o próprio gol.

Com o resultado, o Bayern de Munique segue na liderança do Campeonato Alemão, com 61 pontos. Já o Eintracht Frankfurt aparece na 13ª posição, com 28. Na próxima rodada, o Bayern encara o segundo colocado, Borussia Dortmund, enquanto o Frankfurt recebe o Freiburg.

Últimas