Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Erica Sena tenta ir ao pódio no Mundial de Doha

Pernambucana compete os 20km da marcha atlética a partir das 17h20 deste sábado. Em 2017, ela terminou em quarto

Folha de Pernambuco|

Pernambucana compete os 20km da marcha atlética a partir das 17h20 deste sábado. Em 2017, ela terminou em quarto
Pernambucana compete os 20km da marcha atlética a partir das 17h20 deste sábado. Em 2017, ela terminou em quarto Pernambucana compete os 20km da marcha atlética a partir das 17h20 deste sábado. Em 2017, ela terminou em quarto

A pernambucana Érica Sena é uma das atletas do País em ação neste final de semana no Mundial de Atletismo de Doha, no Catar. Em busca da sua primeira medalha no evento - em 2017 ela acabou em quarto e em 2015, em sexto -, Erica entra na disputa dos 20km como uma das favoritas a marcar presença no pódio. A prova tem início às 17h20 (de Brasília) deste sábado (28), com transmissão do SporTV 2.

Érica atravessa um ano de altos e baixos. Apesar da participação no Pan de Lima ter terminado com medalha - um bronze -, não foi bem do jeito que ela esperava. A pernambucana chegou ao evento com o melhor tempo do ano entre as atletas das Américas, era favorita ao título. Mas sofreu uma série de punições controversas, uma delas já nos metros finais, quando liderava a prova. No pódio, era nítido o seu abatimento.

A frustração do ocorrido não afetou a preparação para a competição mais importante do ano. Antes de embarcar para Doha, Érica passou três semanas em Guayaquil, no Equador, onde mora, fazendo uma adaptação ao forte calor que enfrentará na prova. Ela reconhece, porém, que a temperatura no Catar não se compara e deve encontrar complicações, mesmo com os preparativos. “Aqui é muito diferente, é muito mais quente. Vai dificultar demais. Acredito que o tempo vai ser lento, uma prova muito estratégica”, avaliou.

O Mundial de Atletismo de Doha começou na sexta (27) e vai até o dia 6. Além de Érica, outros brasileiros estarão em ação neste sábado. É o caso de Rosângela Santos e Vitória Cristina, nas preliminares dos 100m, a partir das 10h30, Thiago Braz e Augusto Dutra, nas eliminatórias do salto com vara, às 11h30 deste sábado, e de Paulo André de Oliveira, nas eliminatórias dos 100m, às 12h45. O revezamento 4x400 misto compete às 14h, enquanto Elianay Pereira participa dos 50km da maratona feminina. O domingo (29), por sua vez, será recheado de finais, com sessão a partir das 13h30 (SporTV 2).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.