Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação Italiana insiste em retomar futebol no início de junho

O presidente da federação, Gabriele Gravina, destacou a importância do aspecto econômico, em momento complexo vivido pela Itália

Folha de Pernambuco|Do R7

O presidente da federação, Gabriele Gravina, destacou a importância do aspecto econômico, em momento complexo vivido pela Itália
O presidente da federação, Gabriele Gravina, destacou a importância do aspecto econômico, em momento complexo vivido pela Itália O presidente da federação, Gabriele Gravina, destacou a importância do aspecto econômico, em momento complexo vivido pela Itália

A Federação Italiana de Futebol insistiu, nesta sexta-feira (17), que tentará retomar o campeonato "no final de maio ou início de junho", destacando a importância do aspecto econômico e afirmando que aqueles que defendem o cancelamento da temporada "não amam o futebol nem os italianos".

O presidente da federação, Gabriele Gravina, considera que o ideal é um período de três semanas para se preparar após o confinamento, previsto na Itália até o dia 4 de maio.

"Então, no final de maio ou no início de junho, podemos começar", disse ele nesta sexta-feira a uma rádio italiana.

"Haverá um período de controle para garantir os negativos de todos os participantes dos eventos. Se todos os testes forem negativos, não haverá problemas de distância ou contágio", afirmou Gravina.

Publicidade

"Espero que todos possam jogar em seu próprio estádio. Se não for possível, encontraremos outras soluções", continuou ele.

Leia também:

Publicidade

Presidente da Federação Italiana projeta retorno aos treinamentos em maio

Jogo da Champions pode ter espalhado coronavírus a milhares na Itália

Publicidade

"É um momento complexo para o nosso país, devido à economia, e o futebol é uma das indústrias mais importantes", enfatizou, insistindo na necessidade de "encontrar o caminho certo".

"Quem evoca o cancelamento da temporada hoje, nem ama o futebol nem os italianos, tira a esperança do futuro e da recuperação", acrescentou Gravina.

Segundo a imprensa italiana, Brescia e Torino são os dois últimos clubes a serem abertamente contra a retomada do campeonato. A cidade de Brescia é uma das mais afetadas pela pandemia, que matou cerca de 23.000 pessoas na Itália.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.