Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Folha de Pernambuco conquista Prêmio Norte e Nordeste de Excelência Gráfica

A Folha de Pernambuco venceu na categoria Jornais de Circulação Diária da 11ª edição do prêmio José Cândido Cordeiro

Folha de Pernambuco|

A Folha de Pernambuco venceu na categoria Jornais de Circulação Diária da 11ª edição do prêmio José Cândido Cordeiro
A Folha de Pernambuco venceu na categoria Jornais de Circulação Diária da 11ª edição do prêmio José Cândido Cordeiro A Folha de Pernambuco venceu na categoria Jornais de Circulação Diária da 11ª edição do prêmio José Cândido Cordeiro

A Folha de Pernambuco foi a vencedora da 11ª edição do Prêmio Norte e Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro, na categoria Jornais de Circulação Diária, com a edição de final de semana da Folha Mais do dia 19 de maio de 2019, que dá destaque ao fenômeno gamer.

O prêmio é realizado pela Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (Andigraf) e coordenado pelo Sindicado das Indústrias Gráficas de Pernambuco (Sindugraf).

Em 2014, o jornal foi o vencedor da mesma categoria do 6º prêmio de excelência gráfica. Tornando essa a segunda conquista da do jornal na área. “Esse prêmio é motivo de grande satisfação para todos nós que fazemos a Folha de Pernambuco e temos Gandhi Soares, um grande gestor na área gráfica”, declarou o diretor operacional da Folha, José Américo.

Leia também:

Publicidade

Jornalistas de Portugal visitam a Folha de Pernambuco

Palhaços da Hora do Terror do Mirabilandia visitam a Folha de Pernambuco

Publicidade

Folha esclarece dúvidas sobre a Previdência

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no dia 27 de setembro, na cidade de Palmas, no estado de Tocantins em um evento que contou com a participação do Sindicado das Indústrias Gráficas do Tocantins e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

Publicidade

Gerente industrial da Folha de Pernambuco, Gandhi Soares ressalta a importância da conquista. “Esse prêmio é muito importante para os jornais de modo geral. Esse ano tivemos a oportunidade de ser contemplados pela nossa edição da Folha Mais. Ele tem uma grande importância, pois engrandece o ramo gráfico, a parte comercial e a Folha no geral”, afirmou.

Para a escolha do vencedor, são realizadas avaliações técnicas e de criação. Na avaliação técnica são levados em conta os quesitos de pré-impressão, resolução do produto, nitidez, qualidade da impressão, separação, tratamento de cores e presença ou ausência de defeitos no geral. Na qualidade da impressão são analisados saturação de cores, precisão de registro e grau de dificuldade e no acabamento são levados em conta a complexidade das operações, utilização de operações manuais, ausência de defeitos e grau de dificuldade.

Na avaliação de criação, analisa-se se o produto tem alguma funcionalidade, baseado na escolha de material e dos recursos gráficos.

Criada em Pernambuco, a partir da iniciativa dos representantes dos Sindicatos do Nordeste, o prêmio é direcionado a fornecedores e distribuidores da área gráfica e conta ao todo com dez categorias. Ela tem o objetivo de auxiliar e motivar as empresas para a qualificação dos seus produtos.

Desde que foi criada, a premiação já atendeu mais de mil empresas com aproximadamente seis mil peças inscritas. Segundo a Andigraf, a próxima edição do prêmio deve ocorrer na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.