Jovem é presa suspeita de matar o próprio filho recém-nascido

O crime aconteceu na cidade de Machados, no Agreste de Pernambuco

O crime aconteceu na cidade de Machados, no Agreste de Pernambuco

O crime aconteceu na cidade de Machados, no Agreste de Pernambuco

Folha de Pernambuco

Uma mulher foi presa em flagrante na noite dessa sexta-feira (27), na cidade de Limoeiro, no Agreste, suspeita de ter matado por esganamento o filho recém-nascido. O crime ocorreu na última terça-feira (24), na cidade de Machados, mas o corpo do bebê só foi encontrado na madrugada da sexta.

De acordo com a Polícia Civil de Limoeiro, a jovem de 19 anos, identificada como Vitória Maria dos Santos Silva, confessou ter esganado o recém-nascido. Ela afirmou que estava mentindo para o atual companheiro e o pai da criança era um outro homem com quem manteve uma relação; por vergonha de contar a verdade, ela cometeu o assassinato.

Leia também:
Preso empresário suspeito de matar irmão de vereador de Olinda
Policial militar é preso por tentativa de feminicídio em Olinda

Vitória teria dito aos familiares que estava grávida de 4 meses e que teria tido um aborto espontâneo, sendo levada ao hospital de Machados. Em seguida, ela foi transferida para Limoeiro, onde foi detida pelos policiais após o seu companheiro Edimar Marques Lopes encontrar o corpo do bebê no guarda-roupa do quarto do casal.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Machado, Vitória Maria dos Santos vai responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.