Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na manhã da abertura do Carnaval de Olinda, garis fazem limpeza das ruas do Centro Histórico

São mais de 100 homens que fazem desde às 5h, a limpeza das ruas; A varrição começou no Mercado Público da Ribeira e foi até a sede da Prefeitura de Olinda

Folha de Pernambuco|

São mais de 100 homens que fazem desde às 5h, a limpeza das ruas; A varrição começou no Mercado Público da Ribeira e foi até a sede da Prefeitura de Olinda
São mais de 100 homens que fazem desde às 5h, a limpeza das ruas; A varrição começou no Mercado Público da Ribeira e foi até a sede da Prefeitura de Olinda São mais de 100 homens que fazem desde às 5h, a limpeza das ruas; A varrição começou no Mercado Público da Ribeira e foi até a sede da Prefeitura de Olinda

As ladeiras de Olinda amanheceram mais perfumadas na manhã desta quinta-feira (20), com a tradicional varrição dos garis antes da abertura oficial do Carnaval da cidade que acontece nesta noite.

São mais de 100 homens que fazem, desde às 5h, a limpeza das ruas com água, detergente e 100 litros de desinfetante de eucalipto. A varrição começou no Mercado Público da Ribeira e foi até a sede da Prefeitura de Olinda.

“Muitas vezes eles [os garis] passam despercebidos. Mas sabemos da importância dos garis na manutenção da cidade. Ano passado tivemos três milhões e 400 mil pessoas, e esse ano esperamos quatro milhões. Estamos entusiasmados e Olinda está preparada para receber todos esse foliões", afirmou o prefeito de Olinda, Professor Lupécio.

Leia também:

Publicidade

Ventos e chuvas fortes derrubam parte da decoração de Carnaval de Olinda

Com cortejo do Homem da Meia-noite e show de Alceu, Olinda abre o Carnaval nesta quinta

Publicidade

Nação Zumbi e Paralamas entre as atrações da folia em Olinda; confira programação

Segundo o secretário de infraestrutura de Olinda, Marcone Madruga, a ação desta quinta é apenas uma amostra de como será a limpeza da cidade para receber seus foliões.

Publicidade

“Durante o Carnaval serão, diariamente, 200 mil litros de água através de seis carros pipa. Estamos distribuindo 30 lixeiras grandes em locais estratégicos. São 15 a mais que o ano passado. Pedimos que o folião coloque o lixo nessas lixeiras, porque isso facilita a limpeza e a não ficar brincando o Carnaval misturado com lixo”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, durante os dias de folia, 300 garis farão a limpeza das ruas no horário das 2h às 9h, além de 800 catadores cadastrados que farão o recolhimento de materiais recicláveis.

O gari Welligton do Nascimento, 47, trabalha há um ano na Prefeitura, e também orienta os foliões que vão se divertir nas ladeiras. “O vidro pode causar um acidente e algumas pessoas podem se machucar. Então, eu peço que todos coloquem o lixo no devido lugar para que todos possam se divertir sem danos”, alertou.

A comerciante Ivone Maria Nunes, de 54 anos, mora no bairro do Varadouro há seis meses, e vende pipoca em frente à Prefeitura de Olinda. Ela contou que acompanha a varrição dos garis todo ano e que aprova essa ação antes do Carnaval. “Sempre tem limpeza ao longo do ano, e nessa época ela é intensificada. A cidade fica ainda mais atrativa. É bom para todos nós”, contou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.