Folha de Pernambuco Nova ponte de Jardim Atlântico é aberta ao tráfego em Olinda

Nova ponte de Jardim Atlântico é aberta ao tráfego em Olinda

Obra foi entregue com duas semanas de atraso

Obra foi entregue com duas semanas de atraso

Obra foi entregue com duas semanas de atraso

Folha de Pernambuco

Depois de quase quatro meses em obra, a nova ponte da avenida Fagundes Varela, localizada no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi aberta ao tráfego, na noite dessa terça-feira (17). As obras, que tiveram início no mês de outubro e fazem parte do projeto de alargamento do Canal do Fragoso, deveriam ter sido encerradas no dia 4 de fevereiro, conforme divulgado no lançamento da intervenção.

A execução dos serviços foi coordenada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). A nova ponte passa de 20 para 45 metros de largura. A estrutura deve dinamizar o fluxo de veículos na localidade segundo a Prefeitura de Olinda. Cerca de cinco mil veículos passam pela avenida Fagundes Varela diariamente.

Leia também:
População teme período de chuvas sem finalização das obras no Canal do Fragoso
Obra derruba ponte em Olinda


Ao todo, a primeira etapa do Canal do Fragoso envolve a construção de oito pontes, das proximidades da PE-15 ao Maxxi Atacado, além do revestimento de 2,3 quilômetros de canal. A obra está 90% concluída e tem previsão de término para março, informou a Cehab.

Últimas