PRG anuncia mudança de nome para Prodigy Esports

Equipe disputará o CBLoL 2020 - 1ª etapa

Equipe disputará o CBLoL 2020 - 1ª etapa

Equipe disputará o CBLoL 2020 - 1ª etapa

Folha de Pernambuco

Mudanças no CBLoL. A ProGaming anunciou, na tarde desta sexta-feira (29), mudança no nome da organização. O time passará a se chamar Prodigy Esports, mantendo a sigla PRG já utilizada no cenário competitivo.

"Fomos rebaixados e lá enfrentamos todos os obstáculos para nos tornarmos um time melhor. Ainda somos PRG, mas agora nos reerguemos com um novo nome, Prodigy Esports. #GoPRG”, afirmou a organização em comunicado no Twitter.

Focado no League of Legends, o time ascendeu ao Campeonato Brasileiro (CBLoL) na segunda etapa de 2017. A classificação ao top 8 brasileiro veio após o terceiro lugar no Circuito Desafiante, resultado que deu à ProGaming a chance de disputar a Série de Promoção, vencida por 3x2 diante da KaBuM!.

Leia também:
ProGaming bate Vivo Keyd e consegue acesso ao CBLoL
LoL: Flamengo anuncia Ranger como novo jogador
LoL: KaBuM! oficializa saída de Ranger 

Depois, o time teve como melhor resultado a quinta posição no CBLoL 2018 (1ª etapa), quando foi derrotada de virada pela CNB em série épica.

Rebaixada no primeiro semestre deste ano, a Prodigy Esports marcou o retorno à elite na segunda etapa do Circuito Desafiante, vencendo o torneio diante da Vivo Keyd.