Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Programa 'Visita.com' une famílias no Dia das Mães

Visita.com, do Governo de Pernambuco, aproximou internados por Covid-19 e visitantes via videochamadas

Folha de Pernambuco|

Visita.com, do Governo de Pernambuco, aproximou internados por Covid-19 e visitantes via videochamadas
Visita.com, do Governo de Pernambuco, aproximou internados por Covid-19 e visitantes via videochamadas Visita.com, do Governo de Pernambuco, aproximou internados por Covid-19 e visitantes via videochamadas

A distância provocada pela pandemia do coronavírus fica ainda mais sentida neste domingo (10), com o Dia das Mães. Mães e filhos internados em hospitais por conta da Covid-19 têm uma situação ainda mais angustiante devido ao impedimento de receber visitas. Buscando minimizar os efeitos, o Governo de Pernambuco havia anunciado o programa Visita.com. Neste domingo, ele ajudou várias pessoas a encurtarem distâncias.

Unidades da rede estadual de saúde estão recebendo tablets e modems para possibilitar o contato de familiares e pacientes por meio de videoconferências.

A iniciativa acabou trazendo alento e transformando o Dia das Mães de muitas famílias, encurtando a distância física e ajudando a matar a saudade. O fisioterapeuta Wagner Soares, está de plantão na UTI do setor de queimados do Hospital da Restauração – maior urgência do Norte/ Nordeste.

Graças aos tablets e modems, doados ao Estado por parceiros do setor privado, ele pôde conversar e desejar um feliz Dia para a sua mãe, Maria de Fátima Rodrigues da Silva, que está sendo tratada da Covid-19, desde a última sexta-feira (08), no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho na Região Metropolitana do Recife.

Publicidade

Leia também:

Na quarentena da pandemia, Dia das Mães de 2020 será sem abraços, mas com muito afeto

Publicidade

Frevioca: amor e alegria às ruas do Recife no Dia das Mães

“A gente tá distante, preocupado, mas, ao mesmo tempo, tá conectado. Essa surpresa foi interessante. Dá um alento pra quem tá distante, sem poder acompanhar o dia a dia, sem poder tá visitando". disse o fisioterapeuta.

“A situação de pandemia pela Covid-19 impôs restrições de visitas e acompanhantes. No entanto, a interação social, além de humanizar o atendimento hospitalar, é, sem sombra de dúvidas, de suma importância para contribuir na recuperação dos pacientes. Neste Dia das Mães, pudemos colocar a tecnologia à serviço do afeto e das famílias”, destaca o secretário André Longo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.