Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafaela Silva fatura título que faltava: o ouro no Pan

Rafaela Silva já tem um bronze (Toronto 2015) e uma prata (Guadalajara 2011) na competição continental

Folha de Pernambuco|Do R7

Rafaela Silva já tem um bronze (Toronto 2015) e uma prata (Guadalajara 2011) na competição continental
Rafaela Silva já tem um bronze (Toronto 2015) e uma prata (Guadalajara 2011) na competição continental Rafaela Silva já tem um bronze (Toronto 2015) e uma prata (Guadalajara 2011) na competição continental

Campeã olímpica e mundial, a judoca Rafaela Silva, de 27 anos, conquistou nesta sexta-feira (9) a única medalha que faltava no currículo, o ouro dos Jogos Pan-Americanos na categoria para atletas até 57 kg.

A medalha dourada, conquistada após a final contra a dominicana Ana Rosa, completará a coleção de Rafaela, que já tem um bronze (Toronto 2015) e uma prata (Guadalajara 2011) na competição continental.

Leia também:

Brasil busca mais medalhas na reta final do Pan

Publicidade

Brasil passa pelo EUA e avança no vôlei feminino do Pan

Pan: irmãos garantem prata para o Brasil no remo

Publicidade

No primeiro confronto do dia, Rafaela encarou a norte-americana Amelia Fulgentes. A judoca brasileira começou a luta mais agressiva e, ao tentar impedir as ações de Rafaela, Amelia foi logo punida com um shido. O cenário voltou a se repetir outras duas vezes e resultou na vitória da campeã olímpica por ippon.

O duelo seguinte de Rafaela, válido pela semifinal do torneio, foi disputado contra a cubana Anailys Dorvigny. Muito superior à adversária, a brasileira precisou de menos de dois minutos para projetar as costas da adversária no tatame, dar um ippon e carimbar a vaga na decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.