Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yane Marques dá à luz Maya, sua primeira filha

Nascimento da pequena ocorreu na noite desta segunda-feira, às 19h, no hospital Memorial São José

Folha de Pernambuco|

Nascimento da pequena ocorreu na noite desta segunda-feira, às 19h, no hospital Memorial São José
Nascimento da pequena ocorreu na noite desta segunda-feira, às 19h, no hospital Memorial São José Nascimento da pequena ocorreu na noite desta segunda-feira, às 19h, no hospital Memorial São José

A secretária Executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, Yane Marques, deu à luz Maya, sua primeira filha, na noite desta segunda-feira (16). Às 19h, a pequena veio ao mundo com 3,6 kg. O parto ocorreu no hospital Memorial São José, situado no bairro do Derby, região central do Recife. 

Natural de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, Yane Marques construiu uma carreira vitoriosa no esporte. Tem no currículo três medalhas em Jogos Pan-Americanos - duas de ouro e uma de prata - e uma olímpica, conquistada em Londres-2012. Na ocasião, ela havia se tornado a primeira atleta latino-americana a subir no pódio da modalidade em Jogos Olímpicos.

A pernambucana também conquistou medalhas em Campeonato Mundiais: uma prata em Kaohsiung-2013 e um bronze em Berlim-2015. Em 2017, aceitou o convite para assumir a Secretaria Executiva de Esportes do Recife e deixou as competições.

Substituta

Publicidade

Em entrevista à Folha de Pernambuco, no último fim de semana, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, deu carta branca para Yane Marques escolher a sua substituta no período em que estiver cumprindo a licença-maternidade. "(Ela) Teve liberdade para formar a equipe dela e vai ter liberdade de indicar quem vai responder interinamente durante a licença (maternidade), mas o trabalho continua normalmente.

Leia também:

Publicidade

Às vésperas de dar à luz, Yane faz balanço de ações

[Vídeo] Yane Marques revela bastidores do Pan de Lima

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.