Autos Carros Audi e-Tron pode ter corte de produção na Bélgica

Audi e-Tron pode ter corte de produção na Bélgica

Carro elétrico já teve 109 unidades comercializadas no Brasil sendo o elétrico de maior sucesso no nosso mercado

  • Autos Carros | Do R7

Na fábrica da Audi, na Bélgica, trabalhadores estão sendo notificados sobre possíveis cortes de produção do modelo elétrico e-tron. Até este momento, a fabricante alemã não confirmou as informações divulgadas pelo portal de notícias belga L’Echo. Segundo o site, a paralisação seria para o próximo ano.

Apesar desta notícia negativa, o modelo tem caído no gosto do público já que é o crossover elétrico mais comercializado na Europa. O modelo também sustenta a primeira colocação em terras tupiniquins com números bem mais modestos.

Por aqui, o utilitário esportivo é comercializado em duas versões com mais de 400 quilômetros de autonomia e com preço, aproximadamente, perto dos R$ 500 mil. E mesmo com este valor um pouco salgado, a marca alemã já comercializou 109 unidades do modelo no mercado brasileiro que o R7 já testou.

Vale lembrar que outros modelos de marcas premium não vendem tanto como o alemão. Os modelos i-Pace 400, da Jaguar, teve 67 unidades comercializadas e o i3, da BMW, teve 60 exemplares vendidos.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas