Audi emplacou 183 unidades do e-tron em 2020

Modelo foi o elétrico mais vendido no país; marca prepara novos modelos eletrificados como e-Tron GT

Autonomia do SUV é de 436 quilômetros

Autonomia do SUV é de 436 quilômetros

Reprodução Internet

O Audi e-tron foi o veículo elétrico mais vendido no mercado automotivo nacional. Foram emplacadas 183 unidades do modelo alemão, que é comercializado por aqui desde abril do ano passado. Deste montante, 133 unidades foram do utilitário esportivo e 50 unidades foram da variante Sportback. Os números superaram outros modelos elétricos mais em conta como Renault Zoe, Chevrolet Bolt e Nissan Leaf.

Novo SUV DA AUDI E-TRON ELÉTRICO! Veja o Vídeo!

Tanto o SUV quanto o Sportback estão equipados com dois motores elétricos, que entregam 408 cv de potência e 67,7 kgfm de torque. Os carros ainda têm tração integral Quattro e baterias de íons de lítio. A autonomia do SUV é de 436 quilômetros e a do Sportback é de 446 quilômetros.

Sportback tem 446 quilômetros de autonomia

Sportback tem 446 quilômetros de autonomia

Reprodução Internet

Em relação ao visual, os modelos seguem o novo padrão da marca com grade Singleframe e desenho octagonal. As linhas laterais têm formas agressivas com vincos fortes o que confere ar de esportividade para o modelo.

NISSAN LEAF: veja antes de comprar o carro elétrico da Nissan. Veja o Vídeo!

Novidades elétricas 2021

Neste ano, novidades para o segmento de veículos elétricos devem chegar ao Brasil. Mesmo que o país ainda não ter boa infraestrutura para receber modelos elétricos, montadoras como Volvo, BMW, Porsche, Audi e Volkswagen passaram a instalar em todo Brasil na instalação de eletropostos, que ficam disponível para utilização de forma gratuita
Entre os modelos que devem chegar no por aqui são: Audi e-tron GT, Chevrolet Bolt 2022, Fiat 500e e Volvo XC40 Recharge.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas