Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BYD revela na China o sucessor do Dolphin

Hatch esportivo traz elementos visuais do Seal, perfil ampliado e pretensão esportiva para uma nova fase

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Fruto de uma estratégia agressiva de liderança no mercado de carros elétricos, a BYD apresenta hoje, em Pequim, o conceito Ocean M. O hatchback médio, com motor elétrico, ainda é um conceito, mas aponta para como deve ser o sucessor do Dolphin, atualmente o modelo mais vendido da BYD em vários países, incluindo o Brasil.

BYD Ocean M BYD Ocean M, conceito de hatch médio com perfil esportivo

As linhas do BYD Ocean M são modernas, mesclando características de um hatch e de um monovolume. Com um estilo fluido, o carro apresenta rodas “Y Spoke”, uma dianteira que parece inspirada no Seal, porém com capô mais curto, linhas ascendentes e um amplo espaço interno, com entre-eixos generoso.

BYD Ocean M BYD Ocean M, conceito de hatch médio com perfil esportivo

O BYD Ocean M ainda não teve nenhum detalhe mecânico divulgado, mas a própria marca já menciona uma nova plataforma maior para carros elétricos, chamada de E-Platform 4.0. A mídia chinesa também afirma que este carro está direcionado para o mercado europeu.

Também há especulações de que este seja o primeiro carro a utilizar a nova geração de baterias Blade, com maior autonomia e vida útil.

Publicidade
BYD Ocean M BYD Ocean M

Apesar de não fornecer detalhes mecânicos específicos sobre o carro, a própria BYD afirma que se trata de uma versão elétrica, podendo também contar com motor híbrido, com preços estimados em torno de US$ 27,5 mil, o equivalente a cerca de R$ 140 mil.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.