Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em teaser, Ford mostra nova geração da Ranger que chega em novembro

Pickup vai mudar após dez anos na mesma geração mas estreia global não confirma novo modelo para a América do Sul 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

A Ford confirmou hoje que irá revelar a nova geração da Ranger no dia 24 de novembro pelas redes sociais. Apesar da notícia, ela só deve chegar a alguns mercados no início do ano, especialmente nos Estados Unidos e Europa. 

Ranger em testes segundo imagem divulgada pela própria montadora
Ranger em testes segundo imagem divulgada pela própria montadora Ranger em testes segundo imagem divulgada pela própria montadora

A estreia vai acontecer dez anos após a chegada da nova geração e terá além de mudanças significativas no design, parecido de certa forma com a Maverick, uma nova base e inéditas versões híbridas. A Ford também promete um novo nível de conectividade com controle de cruzeiro adaptativo, multimídia vertical de 15 polegadas entre outras novidades.

A revelação da data foi feita pela Ford na Austrália e em seguida confirmada pela marca em nível mundial. Na América do Sul, a marca havia confirmado um investimento de US$ 580 milhões para produzir a nova Ranger em General Pacheco, na Argentina, mas a pickup só deve efetivamente estrear por aqui em 2023.

Motores são incógnita

Publicidade
Perfil já revelado pela Ford com a nova geração da Ranger que terá inéditas versões híbridas
Perfil já revelado pela Ford com a nova geração da Ranger que terá inéditas versões híbridas Perfil já revelado pela Ford com a nova geração da Ranger que terá inéditas versões híbridas

A Ford não revelou nenhum detalhe técnico da nova geração. Porém, o site australiano Whichcar afirmou com base em documentos vazados por engenheiros da marca que a Ranger terá duas opções de motores seis cilindros e um turbodiesel. Um dos motores V6 seria o Ecoboost atualizado com 2,7 litros e duas turbinas com cerca de 330cv e 55kgfm de torque. Outra opção seria o 3.0 V6 Power Stroke de 253cv e 60kgfm de torque. Segundo a publicação australiana o motor 3.2 turbodiesel atual seria atualizado e mantido. 

Chamada divulgada pela Ford confirma lançamento pelas redes sociais
Chamada divulgada pela Ford confirma lançamento pelas redes sociais Chamada divulgada pela Ford confirma lançamento pelas redes sociais

A grande novidade ficará por conta das versões híbridas que viriam combinadas com motor V6 e até 367cv com 69kgfm de torque com baterias e motor auxiliar elétrico. Vale lembrar que a base da Ranger servirá para a nova Amarok, uma vez que Ford e Volkswagen mantém um acordo de cooperação para desenvolvimento de novos veículos comerciais com foco na tração híbrida e elétrica. Antes da nova versão, a Ford deve lançar aqui o modelo Raptor que já foi flagrado rodando em SP. No Brasil, a Ford Ranger concorre com a líder Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Mitsubishi L200.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.