Autos Carros Fiat 500 elétrico ganha prêmio mundial de design 

Fiat 500 elétrico ganha prêmio mundial de design 

Fiat 500e elétrico deve ser lançado aqui no início do próximo ano

Divulgação

O Fiat 500e de motorização elétrica acaba de receber o prêmio "Design Concept" no Red Dot Award. Mesmo remetendo aos modelos anteriores já lançados o compacto elétrico traz várias inovações que receberam prêmio após a avaliação de 21 profissionais do design.

Divulgação

Com grandes chances de estrear aqui o Fiat 500e é fabricado sobre uma nova plataforma sem relação com o antigo 500. Mede 3,63m
de comprimento e usa motor elétrico que desenvolve o equivalente a 120cv alimentado por baterias de 42kWh que rendem até 320km de autonomia.

Divulgação

Segundo Olivier François, presidente mundial da Fiat, disse que "conquistar o Red Dot Award é motivo de orgulho, pois o 500 sempre acompanhou o ritmo de seu tempo. Muda quando mudam as necessidades sociais. Também assim tem sido com a terceira geração do modelo, que se espera capaz de responder às novas exigências de mobilidade. O Novo Fiat 500 foi concebido, desenhado e construído na Itália, com a autenticidade de um produto feito em casa. Desde o início, o projeto do Novo 500 agradou a todos na Fiat pela sua positividade, energia e aquela criatividade genuinamente italiana que se revelou há 63 anos. Em sua reinvenção, a marca oferece um veículo totalmente novo, elétrico, de alta tecnologia e conectado, mas sempre um 500: fantástico, carismático e com a capacidade de provocar mudanças, de se tornar um objeto de desejo para uma mobilidade com zero emissões".

Últimas