Autos Carros Mercedes-Benz confirma nova geração do Classe C em outubro

Mercedes-Benz confirma nova geração do Classe C em outubro

Modelo será importado da Alemanha e terá motores de 170, 204, 258 e 313cv

Resumindo a Notícia

  • Modelo conta com painel digital de 10,25 ou 12 polegadas
  • Carro conta com os sistemas Bosch Smart Home e Samsung SmartThings
  • Transmissão é automática de nove velocidades
  • Interior é totalmente diferente dos outros veículos da marca europeia
Classe C 2022 utiliza a plataforma MRA

Classe C 2022 utiliza a plataforma MRA

Mercedes-Benz/Reprodução

A Mercedes-Benz confirmou a nova geração do Classe C 2022 para outubro no Brasil. O modelo será importado da Alemanha e não será mais produzido em Iracemápolis, em São Paulo, uma vez que a linha de montagem foi fechada no ano passado. O carro será equipado com motores de 170, 204, 258 e 313cv nas versões esportivas assinadas pela AMG.

Carro conta com duas amplas saídas de escapamento

Carro conta com duas amplas saídas de escapamento

Mercedes-Benz/Reprodução

A nova geração do sedã chegou no ano passado e só agora será oferecida aqui seguindo a modernização do portfólio da marca alemã. A novidade tem traços elegantes e arrojados, que podem ser vistos no formato angular dos faróis, nos vincos do capô e na grade dianteira, que conta com emblema da marca e detalhes em cromado. Já a traseira tem um desenho mais limpo e faróis que estão dispostos sobre a tampa do porta-malas, além de ter duas grandes saídas de escapamento que serão vistas nos modelos esportivos.

Interior conta com nova central multimídia na vertical de 11,9 polegadas

Interior conta com nova central multimídia na vertical de 11,9 polegadas

Mercedes-Benz/Reprodução

Já o interior é totalmente diferente dos outros veículos da marca europeia. O carro conta com uma ampla tela de 11,9 polegadas na vertical para central multimídia e outra grande tela de 10,25 ou 12 polegadas para painel digital. As saídas de ar também são redondas e menores do que outros carros da empresa. A central multimídia ainda conta com tecnologia MBUX, além dos sistemas Bosch Smart Home e Samsung SmartThings. Vale lembrar que o Classe C é o automóvel mais vendido historicamente na linha Mercedes-Benz.

Como é a Mercedes classe C 200 EQ Boost 2019. Veja o vídeo!

O Classe C 2022, que utiliza a plataforma MRA, terá motor híbrido plug-in de 2.0 turbo, que rende 313 cv e tem torque de 56 kgfm. O modelo também tem o propulsor de 1.5 litro, que entrega 170 cv e 204 cv. Por fim, também há uma opção de 2.0 turbo de 258 cv. A transmissão é automática de nove velocidades.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas