Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renault e Nissan terão dois mini SUVs no Brasil: conheça

Magnite e Kiger estão chegando ao mercado indiano e certamente teremos as duas novidades fabricadas no país

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

O próximo mercado a ser explorado no mercado brasileiro será o dos mini SUVs, Crossovers ainda menores do que os atuais, que tem por volta de 4,30m de comprimento, usando a base de modelos ultracompactos. E farão sucesso. Além da grande demanda por modelos desse porte no país a sede do consumidor por esse perfil de produto faz as montadoras olharem para o segmento nascente com muito otimismo.

Em testes, Kiger será a maior novidade da Renault a estrear ainda este ano na Índia
Em testes, Kiger será a maior novidade da Renault a estrear ainda este ano na Índia Em testes, Kiger será a maior novidade da Renault a estrear ainda este ano na Índia

A Renault e a Nissan, que fazem parte da mesma aliança, terão em breve dois crossovers compactos para o mercado brasileiro. A partir da plataforma CMF-A+, usada no Kwid a Renault terá o Kiger e a Nissan o Magnite.

Magnite terá visual próprio mas ainda não está rodando em testes de homologação
Magnite terá visual próprio mas ainda não está rodando em testes de homologação Magnite terá visual próprio mas ainda não está rodando em testes de homologação

Os dois modelos já foram previamente revelados mas o Renault deve chegar primeiro. O carro já está rodando em testes na Índia, seu maior mercado enquanto o Magnite só foi divulgado por imagens até o momento.

Estilo do Renault parece mais comportado nesta projeção
Estilo do Renault parece mais comportado nesta projeção Estilo do Renault parece mais comportado nesta projeção

Com a base de baixo custo a plataforma já é fabricada em São José dos Pinhais/PR onde o Kwid é fabricado. Na Índia o Kiger e o Magnite estão chegando com esta mesma base o que indica fortemente a possibilidade da dupla estrear por aqui.

Publicidade
Interior do kiger mostra diversas evoluções e identidade própria em relação ao Kwid
Interior do kiger mostra diversas evoluções e identidade própria em relação ao Kwid Interior do kiger mostra diversas evoluções e identidade própria em relação ao Kwid

No entanto, no caso da Renault o Kiger vem complementar a linha atualmente oferecida com Kwid, Sandero, Logan e os SUVs Duster e Captur. Com um novo SUV compacto a marca francesa fica com portfólio bem completo. Já no caso da Nissan, o fim o March confirmado deixará um longo hiato até o início da produção do Magnite enquanto a marca japonesa vai focar no lançamento do novo Kicks, o que deve ocorrer no princípio do próximo ano.

Com pequenas dimensões tanto o Kiger quanto o Magnite terão motor 1.0 que pode ser aspirado ou turbinado, opção que também teremos fabricada no Brasil em 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.