Autos Carros Stellantis e Foxconn criam joint-venture Mobile Drive

Stellantis e Foxconn criam joint-venture Mobile Drive

Parceria deve fornecer tecnologias conectadas para o segmento automotivo

Resumindo a Notícia

  • Nova companhia terá sede nos Países Baixos
  • Companhia desenvolverá novos aplicativos
  • Empresa comercializará software e hardware para outras montadoras
  • Marcas já desenvolveram o conceito de design Airflow Vision
Empresa desenvolverá inteligência artificial

Empresa desenvolverá inteligência artificial

Stellantis/Reprodução

A Stellantis e a Foxconn anunciaram uma joint-venture para criar a nova empresa Mobi Drive. Com essa parceria, a fabricante de veículos e a fabricante do iPhone irão desenvolver novas experiências para os motoristas e, também, fornecer tecnologias conectadas para o segmento automotivo. A nova companhia terá sede nos Países Baixos.

O fruto desta união não criará apenas produtos para a Stellantis, ela também comercializará software e hardware para outras montadoras interessadas nas tecnologias que serão criadas.

Empresa desenvolverá novas experiências para os motoristas

Empresa desenvolverá novas experiências para os motoristas

Stellantis/Reprodução

Entre as inovações projetadas estão a comunicação via 5G, serviços over-the-air atualizados, inteligência artificial, integrações com painel de instrumentos, central multimídia, entre outros equipamentos do cockpit. Também serão desenvolvidos aplicativos pela companhia.

Vale lembrar que as empresas já tinham uma parceria para projetar o conceito de design Airflow Vision, que mostrava a visão das companhias para a próxima geração de transporte premium e, também, como seria a interação do usuário com elas. Esse projeto foi apresentado durante o CES, que aconteceu em janeiro do ano passado, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas