Resumindo a Notícia
- Empresa fará pesquisas sobre sistemas eficientes de produção de etanol
- Marca fará estudo de operação eficiente do sistema geral, incluindo a utilização de combustível
- Companhia pesquisará novos métodos eficientes de cultivo de matéria-prima
Empresa estudará sistemas eficientes de produção de etanol
Toyota/DivulgaçãoA Toyota, Subaru, Suzuki e Daihatsu firmaram uma parceria para pesquisar sobre a produção de bioetanol. Com isso, as marcas pretendem alcançar a neutralidade em carbono. Também estabeleceram a Associação de Pesquisa de Inovação em Biomassa para Combustível de Automóveis de Próxima Geração para estudar formas de otimizar o processo de fabricação de combustível.
COROLLA CROSS FLEX DE R$ 149 mil VALE A PENA? Veja os detalhes e avaliação da versão 2.0 do SUV. Veja o vídeo!
Segundo as empresas, buscar por nossas soluções de combustíveis será fundamental para atender às necessidades de regiões e clientes diferentes. Deste modo, a companhia poderá desenvolver modelos movidos a hidrogênio e combustíveis sintéticos à base de eletricidade de fontes renováveis como o bioetanol, que pode ser capaz de reduzir as emissões de CO2 por meio da fotossíntese em plantas.
No futuro modelos da marca poderão utilizar combustíveis mais limpos
Marcos Camargo Jr. 14.04.2022Contudo, é preciso esclarecer questões para o processo de fabricação. Também será necessário fazer a aquisição de matéria-prima para esses novos combustíveis. Por conta disso, a associação deve promover pesquisas tecnológicas sobre a utilização de biomassa, que estudarão os sistemas eficientes de produção de etanol, sistema de oxigênio de subproduto, captura e utilização do CO2, sistema de operação eficiente do sistema geral, incluindo a utilização de combustível e, por fim, novos métodos eficientes de cultivo de matéria-prima.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.