Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

​Bolsonaro afirma que o Brasil vai importar diesel da Rússia

Segundo o presidente, nos próximos 2 ou 3 meses, o país receberá o combustível russo

Blog do Nolasco|Do R7

Bolsonaro e Putin, no início do ano, quando foi feito acordo para compra de diesel russo
Bolsonaro e Putin, no início do ano, quando foi feito acordo para compra de diesel russo Bolsonaro e Putin, no início do ano, quando foi feito acordo para compra de diesel russo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (15) que o país vai receber óleo diesel produzido na Rússia. "Tá bastante avançado, bem mais barato do que onde a diretoria da Petrobras comprava. Não sei o prazo, dois ou três meses, se Deus quiser, deve estar chegando o diesel aqui". Segundo Bolsonaro isso foi acertado durante a viagem à Rússia, no início do ano, na conversa com Vladimir Putin.

O Presidente também falou que irá conversar nos próximos dias com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, por telefone e que a conversa foi solicitada pelo líder ucraniano. Bolsonaro afirmou que, "[Zelensky] é uma liderança, é o país dele que tá com esse conflito lá e vou dar minha opinião pra ele. É o que eu acho né? E agora, a solução do caso, eu sei como seria solucionado, mas não vou falar para ninguém. Posso adiantar para vocês, como acabou a guerra da Argentina com o Reino Unido em 1982? É por aí".

A Guerra das Malvinas terminou sem acordo. O Reino Unido recuperou o controle da ilha e desde lá nenhum conflito armado questionou o resultado. O presidente Jair Bolsoanro deu as declarações em visita à Imperatriz do Maranhão. À tarde, ele retorna a Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.