Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FAA proíbe aviões de sobrevoarem região onde balão chinês foi visto

Administração Federal de Aviação e Departamento de Defesa fecharam área ao redor dos aeroportos de Wilmington, Carolina do Norte; Charleston, Carolina do Sul; e Myrtle Beach, Carolina do Sul

Luiz Fara Monteiro|Do R7

FAA proíbe aviões de sobrevoarem área onde balão chinês foi visto
FAA proíbe aviões de sobrevoarem área onde balão chinês foi visto FAA proíbe aviões de sobrevoarem área onde balão chinês foi visto

A Administração Federal de Aviação emitiu uma diretiva para que aviões não sobrevoem o espaço aéreo na região do estado da Carolina enquanto um suposto balão espião chinês flutua pela área, confirmou um porta-voz em comunicado.

A administração também restringiu o espaço aéreo perto de Myrtle Beach entre 12h45 e 14h45 para o "espaço aéreo de defesa nacional".

Os aeroportos afetados estão em Wilmington, Carolina do Norte; Charleston, Carolina do Sul; e Myrtle Beach, Carolina do Sul, informa a CNN.

“A FAA interrompeu as partidas para os aeroportos de Wilmington (ILM), Myrtle Beach International (MYR) e Charleston International (CHS) para apoiar o Departamento de Defesa em um esforço de segurança nacional”, segundo o comunicado da FAA.

Publicidade

Durante uma parada no solo, todas as aeronaves que atendem a critérios específicos devem permanecer no solo .

A área da Restrição Temporária de Voo perto de Myrtle Beach tem cerca de 140 milhas náuticas de largura, ou cerca de 20.000 milhas quadradas. Isso proíbe todas as aeronaves do espaço aéreo – principalmente do litoral de Charleston a Wilmington e áreas ao sul e leste.

O aviso foi emitido quando o balão foi visto em várias partes das Carolinas no sábado. O objeto está em trajetória para se afastar da costa em breve, de acordo com um modelo meteorológico da NOAA.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.