Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passageiros ficam feridos após evacuação desastrada de avião; veja imagens

Voo com 91 a bordo teve vários passageiros feridos como resultado de possível evacuação desordenada

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Passageiros deixam a aeronave pela escorregadeira após emergência a bordo (Reproduçao vídeo DolarToday)

Passageiros que precisaram evacuar às pressas um avião na Venezuela ficaram feridos enquanto deixavam a aeronave pela escorregadeira. O avião, um modelo McDonnell Douglas MD-83 da Laser Airlines, com matrícula YV3465, estava realizando o voo QL-943 de Maracaibo para Caracas, na Venezuela, com 91 pessoas a bordo.

A aeronave pousou em segurança na pista 10L de Caracas e taxiou até o pátio. No entanto, ao chegar ao portão, as escorregadeiras foram acionadas devido a uma densa fumaça a bordo. A evacuação desordenada foi um dos fatores que resultaram em ferimentos leves em alguns passageiros. Os serviços médicos foram acionados e levaram várias pessoas aos hospitais locais.

Vídeos mostram passageiros escorregando com suas bagagens, caindo e até mesmo bagagens escorregando e atingindo outros passageiros. As normas de segurança na aviação contraindicam que os passageiros carreguem bagagens em casos assim, para evitar atrasos na evacuação que poderiam resultar em problemas mais graves para quem ainda está na aeronave. Uma mulher ficou no chão após cair e precisou ser socorrida.

Contrariando o que informaram agências de notícias, o aeroporto afirmou que não houve feridos. O Ministério do Interior da Venezuela relatou que o voo com 91 pessoas tinha como destino Santo Domingo.

Os passageiros relataram que a fumaça se formou na cabine logo após chegarem de Maracaibo e que as escorregadeiras foram acionadas de forma repentina. Até o momento, a companhia aérea não se pronunciou sobre o incidente. A aeronave envolvida conseguiu partir para Santo Domingo com um atraso de aproximadamente 3 horas, conforme relatado pelo Aviation Herald.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.