Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 930 mil passageiros devem circular pelo BH Airport em maio

Feriados e show da Madonna contribuem para o movimento no terminal, que será 9% maior que o mesmo mês em 2023

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Feriados e show da Madonna contribuem para o movimento no BH Airport (BH Airport)

O mês de maio promete ser movimentado no BH Airport. A expectativa é que mais de 930 mil passageiros circulem pelo terminal, o que representa um crescimento de 9% em relação ao mesmo mês em 2023. Os feriados de 1º de maio e Corpus Christi e o show da cantora Madonna, no dia 5, no Rio de Janeiro, são alguns dos acontecimentos que devem contribuir para essa movimentação.

Embora o feriado do Dia do Trabalhador tenha sido em uma quarta-feira e sem emendas com o fim de semana, o terminal espera um volume maior de passageiros no acumulado de dias em torno da data. Além disso, os dias após o feriado (2 e 3 de maio) coincidem com a véspera do show da Madonna, no Rio de Janeiro, que também vai movimentar o terminal. A rainha do pop está há 12 anos sem vir ao Brasil e sua apresentação promete atrair fãs de todo o país, inclusive os mineiros.

Entre 26 de abril e 6 de maio o BH Airport espera receber cerca 314 mil passageiros, o que representa um crescimento de 9,5% em relação a maio de 2019, quando o feriado de 1º de maio também caiu numa quarta-feira. Para suprir a demanda do período entre 1º e 6 de maio, quando acontece o show da Madonna, o aeroporto terá 9 voos extras para o Rio de Janeiro, o que representa mais de 1000 assentos adicionais.

Já o feriado do Corpus Christi abrange o fim de maio e o início de junho. A expectativa é que mais de 155 mil viajantes passem pelo terminal entre 29 de maio e 3 de junho, o que representa um crescimento de 1,7% em relação ao mesmo período no ano passado.

Publicidade

O gestor de Conectividade e Aviação, Clayton Begido, afirma que para esse feriado, o terminal oferecerá 147 operações adicionais. “Esse é um feriado com alta possibilidade de emenda, pois é numa quinta-feira. Como é um dos poucos prolongados no ano, acreditamos que deve atrair muitos passageiros em busca de lazer e descanso. Entre os destinos mais procurados e que receberão voos extras estão: Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Parauapebas (PA), Campinas (SP) e Maceió (AL)”, afirma.

Novas rotas à venda

Publicidade

Para os mineiros que gostam de programar sua viagem com antecedência, o BH Airport inaugurou duas rotas inéditas, que já estão à venda. Uma delas é o voo para Rio Branco, única rota direta para o Acre no Sudeste. O voo será operado pela Azul a partir de 4 de outubro e ligará Belo Horizonte a Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

O BH Airport também acaba de inaugurar a rota para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Os voos serão operados a partir do dia 8 de julho pela Azul com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. As opções são de ida e volta e há várias ofertas de frequência ao longo do dia, iniciando às 06h25 e encerrando às 19h30.

Publicidade

Destinos atendidos

O BH Airport é o terceiro aeroporto do país em oferta de destinos, conectando Minas Gerais a quase 70 lugares no Brasil e no mundo. Confira as operações ativas em maio:

Em Minas Gerais, os destinos são: Araxá; Governador Valadares; Ipatinga; Juiz de Fora; Manhuaçu; Montes Claros; Paracatu; Patos de Minas; Salinas; Teófilo Otoni; Uberaba; Uberlândia e Varginha.

No Brasil, o terminal oferece os seguintes destinos: Aracaju (SE); Barreiras (BA); Belém (PA); Brasília (DF); Cabo Frio (RJ); Caldas Novas (GO); Campina Grande (PB); Campinas (SP); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Foz do Iguaçu (PR); Goiânia (GO); Guanambi (BA); Ilha de Comandatuba (BA); Ilhéus (BA); Imperatriz (MA); Jericoacoara (CE); João Pessoa (PB); Lençóis (BA); Linhares (ES); Maceió (AL); Marabá (PA); Natal (RN); Palmas (TO); Parauapebas (PA); Parnaíba (PI); Porto Alegre (RS); Porto Seguro (BA); Porto Velho (RO); Recife (PE); Ribeirão Preto (SP); Rio de Janeiro - Galeão (RJ); Rio de Janeiro - Santos Dumont (RJ); Salvador (BA); São Luís (MA); São Paulo - Congonhas (SP); São Paulo - Guarulhos (SP); Teresina (PI); Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).

Os voos internacionais oferecidos em maio são para: Bogotá (Colômbia); Cidade do Panamá (Panamá); Willemstad (Curaçao); Lisboa (Portugal) e Santiago (Chile).

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.