Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos disparam tiros e atingem helicóptero no Rio de Janeiro

Piloto ouviu um barulho diferente na fuselagem e pensou se tratar do cinto de segurança batendo na fuselagem. Só após o pouso ele percebeu que a aeronave havia sido atingida

Luiz Fara Monteiro|Do R7

O Rio de Janeiro não é para amadores.

A frase é repetida por muitos sempre que algo anormal é registrado na cidade.

Infelizmente, a "Cidade Maravilhosa" segue como um palco para absurdos.

Vídeo recebido pelo Blog mostra suspeitos em uma comunidade efetuando disparos enquanto um helicóptero de turismo sobrevoa uma rota próxima ao local.

Publicidade

"Se passar na reta vai tomar [tiro], hein", diz animado e impune um dos suspeitos.

Ao fundo, na imagem, é possível ver a Igreja da Penha, um dos cartões postais da cidade, localizada no subúrbio.

Publicidade

O Blog atualizou este texto ao receber a informação de que o piloto do helicóptero - que retornava do Aeroporto Internacional do Galeão, onde foi deixar um cliente - não se deu conta da situação no momento. Ao ouvir um barulho diferente, pensou se tratar do cinto de segurança batendo na fuselagem. Na verdade, a aeronave havia sido atingida. Somente após o pouso o profissional percebeu que os disparos atingiu o helicóptero.

Esse tipo de ataque não foi único. Em maio de 2021 não apenas houve um ataque como um dos tiros atingiu o piloto de um helicóptero de uma empresa contratada pela Record TV Rio, ocorrido na Mangueira

Publicidade

Com ferimento na perna, piloto conseguiu pousar em segurança no Engenhão.

A insegurança e a violência afetam não apenas o bem estar da população, mas também a economia do estado. Imerso em dificuldades, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro perdeu movimentação e importância no país.

Os constantes assaltos e tiroteios na Linha Vermelha - via expressa que liga o Galeão ao centro da cidade - fez com que passageiros priorizassem voos no Santos Dumont.

A Gol Linhas Aéreas chegou a anunciar publicamento que encerraria boa parte de suas operações no Galeão, uma vez que o terminal quase não apresenta atrativos logísticos. A decisão da companhia gerou uma onda de reclamações de políticos e autoridades locais.

Os críticos, no entanto, não apresentaram soluções para devolver a segurança à cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.