R7 Planalto 61% são contra privatização da Petrobras e 55% contra dos Correios

61% são contra privatização da Petrobras e 55% contra dos Correios

Pesquisa de opinião mostra que maioria dos brasileiros ainda é contra a venda de empresas estatais 

61% são contra privatização da Petrobras e 55% contra dos Correios

61% são contra privatização da Petrobras e 55% contra dos Correios

Folha de Pernambuco

Pesquisa publicada nesta segunda-feira (1º) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 61,5% dos brasileiros são contrários à privatização da Petrobras. 32% são favoráveis e 6,5% não sabem ou não responderam. 

Já em relação aos Correios, o apoio à privatização é maior. 38,2% dos entrevistados são favoráveis à venda da empresa, 55,1% são contra e 6,6% não sabem ou não responderam. 

O governo Bolsonaro deve começar uma séria de privatizações de estatais assim que aprovar a reforma da Previdência no Congresso, que é a prioridade número um da gestão.  O presidente já falou da intenção de privatizar os Correios. Já a Petrobras deve ser mantida no modelo atual, de economia mista, com foco na sua principal atividade: a exploração do petróleo. 

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.102 brasileiros maiores de 16 anos em 158 municípios brasileiros das 27 unidades da federação entre os dias 20 e 25 de junho. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de aproximadamente pontos percentuais para os resultados gerais.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas