R7 Planalto Alexandre Frota renuncia à candidatura e apoia Baleia Rossi

Alexandre Frota renuncia à candidatura e apoia Baleia Rossi

Deputado fez discurso crítico ao presidente Jair Bolsonaro e declarou apoio ao candidato apoiado por Maia e pela oposição

  • R7 Planalto | Mariana Londres, de Brasília

Frota no lançamento oficial de sua candidatura à Câmara

Frota no lançamento oficial de sua candidatura à Câmara

Cleia Viana/Câmara dos Deputados - 27.01.2021

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) renunciou à candidatura independente que havia registrado nesta segunda-feira (1º) à presidência da Câmara. Em discurso crítico ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), antigo aliado, Frota declarou apoio ao candidato apoiado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e pela oposição. 

Agora há oito candidatos à presidência da Câmara: Arthur Lira (PP-AL), Baleia Rossi (MDB-SP), candidatos de blocos partidários, Marcel van Hatten (Novo-RS)  e Luiza Erundina (Psol-SP), pelos partidos, e os candidatos independetes André Janones (Avante-MG), General Petternelli (PSL-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

"Bolsonaro leva o País para uma crise sem precedentes. Eu poderia vender o meu voto a Arthur Lira como mais de 200 deputados aqui dentro fizeram, mas eu estaria votando contra a democracia. Eu não farei isso, eu não venderei o meu voto. Temos uma eleição definida pela compra de votos, pela ingerência do Planalto. Esse é um jogo de cartas marcadas, onde a democracia ficará em segundo plano. Qual exemplo daremos aos brasileiros hoje? Bolsonaro, você é um charlatão eleitoral, é pequeno para essa cadeira e não honra o cargo que tem. Seu governo até aqui é um desastre. Retirou a minha candidatura em apoio a Baleia Rossi".

Últimas