Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aras pretende estabelecer equipe de transição ainda nesta quinta

Novo Procurador-Geral da República também deve participar da continuidade da sessão do STF que define possível liberdade para Lula e presos da Lava Jato

R7 Planalto|Daniel Trevor, da Record TV, e Caio Sandin, do R7

Augusto Aras foi empossado nesta quinta
Augusto Aras foi empossado nesta quinta Augusto Aras foi empossado nesta quinta

Aprovado na última quinta-feira (25) como novo procurador-geral da República, Augusto Aras já tomou posse do cargo em sessão privada na manhã desta quinta (26), e pretende iniciar imediatamente o trabalho para uma transição:

— Ainda hoje estaremos reunidos para definir como será a equipe, nem que seja uma equipe de transição, porque não tivemos tempo de fazer uma transição.

O sucessor de Raquel Dodge pretende modernizar o Ministério Público desde o começo de sua gestão neste biênio:

— A partir de hoje eu começo a reorganizar os trabalhos administrativos da Procuradoria-Geral da República. Estarei reunido até à noite com os colegas para podermos pensar a estrutura desta PGR. Nós queremos um Ministério Público Federal moderno.

Publicidade

Além destas reuniões internar, Aras deve comparecer à continuidade do julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) que julga o futuro do ex-presidente Lula e de outros 142 presos por processos da Operação Lava Jato:

— O vice-procurador recebe a delegação do Procurador-Geral da República empossado para participar da continuidade da sessão de ontem no supremo tribunal federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.