Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assédio de professor a alunos é mais comum do que você imagina

O assunto ficou entre os mais comentados do Twitter no dia de hoje após acusações de agressões sexuais em um colégio do Rio de Janeiro  

R7 Planalto|Do R7 e Domingos Fraga

O assédio sexual é comum em várias escolas do País
O assédio sexual é comum em várias escolas do País O assédio sexual é comum em várias escolas do País

Ainda é um tabu, mas em tempos de redes sociais, fica cada vez mais difícil esconder um tema ainda presente em sala de aula: o assédio de professores aos alunos.

O assunto virou um dos mais comentados no Twitter após estudantes de um colégio conceituado do Rio de Janeiro relatarem vários abusos. A Coluna optou por preservar os nomes dos alunos e da entidade, mas procurada, a escola enviou a seguinte nota:

"A escola esclarece que repudia qualquer tipo de assédio e discriminação. Essa é uma questão relevante e atual que tratamos com nossos colaboradores e alunos, prezando pelo respeito e diálogo. A instituição informa que está apurando os fatos internamente para tomar todas as medidas necessárias, já que tais condutas relatadas não refletem a cultura da escola. Todas as denúncias serão checadas e devidamente tratadas com a responsabilidade e seriedade que a situação exige."

As publicações abaixo refletem uma prática que precisa ser duramente combatida, inclusive, com o rigor da lei, mas, que, desgraçadamente, é reproduzida em várias instituições de ensino espalhadas pelo País. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.