Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assédio na Alesp: Conselho de Ética ouvirá deputado nesta quarta

Colegiado de São Paulo ouvirá também nove testemunhas arroladas pela defesa de Fernando Cury (Cidadania)

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, deputado estadual Fernando Cury (SP)
Na imagem, deputado estadual Fernando Cury (SP) Na imagem, deputado estadual Fernando Cury (SP)

O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania-SP), acusado de assédio pela colega Isa Penna (PSOL-SP), será ouvido nesta quarta-feira (24), a partir das 10h, pelo Conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

O colegiado ouvirá também nove testemunhas arroladas pela defesa de Cury. São elas: são Maria Carolina Barbiere Mano, Regiane Cristina Mendes, Ana Paula Montenegro de Souza, Marlei Aparecida de Barros Santos Domingues, Jeniffer Caroline Miranda dos Santos, Luciana Cristina Alves, Maria Clara Pace da Rocha, Sandra Regina Basseto, e o perito Edmundo Braun.

Leia também

O caso foi aberto no último dia 10. O assédio, por sua vez, ocorreu no dia 16 de dezembro de 2020 e foi transmitido pelo canal da TV Alesp. Nas imagens, Isa é vista conversando com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando Cury se aproxima da Mesa Diretora, se posiciona atrás da deputada e coloca a mão na lateral de seus seios. O parlamentar nega as acusações.

O Conselho de Ética, presidido pela deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB), também deliberará sobre a juntada ao processo de Isa a representação de autoria dos pares Professora Bebel (PT), Marcia Lia (PT) e Marina Helou (Rede) contra Cury por quebra de decoro parlamentar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.