R7 Planalto Associação do Ministério Público faz festa junina presencial 

Associação do Ministério Público faz festa junina presencial 

MP tem atuado para garantir medidas de lockdown pelo País, por isso evento não foi bem recebido nem dentro da entidade 

  • R7 Planalto | Do R7

Convite da festa

Convite da festa

Reprodução

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) vai realizar nesta quarta-feira (23) em Brasília uma festa junina presencial. No convite, assinado pelo presidente da entidade, Manoel Murrieta, há uma observação esclarecendo que todos os protocolos de segurança contra a covid-19 serão respeitados. 

Apesar da menção aos protocolos de segurança, a realização do evento em plena pandemia desagradou até membros do Ministério Público convidados para a festa. Eles avaliam que o momento ainda é delicado para aglomerações, já que a parcela de brasileiros imunizados ainda é pequena e os níveis de contaminações e mortes ainda estão altos. 

Outro argumento contrário à iniciativa é que o Ministério Público tem atuado para garantir medidas de lockdown, restringindo o funcionamento de estabelecimentos comerciais, em várias cidades e Estados do País. Seria, portanto, um contrassenso do MP fazer uma festa com aglomeração quando comerciantes estão sendo proibidos de trabalhar. 

Consultada, a Conpamp informou, após a publicação desta nota, que não irá mais realizar o evento. "O evento não será realizado. Para esclarecer, não era uma festa, mas um jantar temático, com número limitado de pessoas, em local aberto, com adoção de protocolos sanitários".

Últimas