Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bancada do DEM diz que saída de Maia ajudará a pacificar o partido

Nota divulgada nesta segunda-feira (8) pelo líder Efraim Filho (PB) informa que deputados estão do lado do presidente ACM Neto

R7 Planalto|Renata Varandas, da Record TV, com Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, deputado federal Rodrigo Maia (RJ)
Na imagem, deputado federal Rodrigo Maia (RJ) Na imagem, deputado federal Rodrigo Maia (RJ)

A bancada do DEM (Democratas) na Câmara dos Deputados divulgou, nesta segunda-feira (8), uma nota em que apoia o presidente do partido, ACM Neto, e afirma que a saída do deputado federal Rodrigo Maia do quadro de filiados ajudará a pacificar o partido.

"Somos testemunhas de que o presidente ACM Neto buscou convencer deputados a alinharem com Rodrigo, fez apelos à bancada, mas diante da decisão adversa da maioria, buscou a neutralidade num gesto de respeito a Rodrigo Maia. Na entrevista, Rodrigo tenta injustamente terceirizar a responsabilidade pela ruína do bloco, não faz sua autocrítica e nem assume a sua mea culpa. É injusto colocar em nossa conta a derrota do seu candidato a sucessão", afirma o documento, assinado pelo líder Efraim Filho (PB).

Leia também

"O Democratas é um partido plural e não tem dono. O presidente ACM Neto foi correto ao respeitar a decisão da bancada, seguir o caminho da neutralidade quanto ao governo, preserva a independência do partido e tem a nossa solidariedade e confiança", acrescentou.

Em entrevista ao jornal ‘Valor Econômico’, Maia avaliou que demorou a perceber que fora traído por ACM Neto, que levou o partido à neutralidade na disputa pelo comando da Casa, o que favoreceu a vitória de Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Mesmo a gente tendo feito o movimento que interessava ao candidato dele no Senado, ele entregou a nossa cabeça numa bandeja para o Palácio do Planalto”, disse Maia, que também informou que irá deixar o partido para fazer oposição ao titular do Executivo.

"Rodrigo Maia e o Democratas entraram juntos para a história do pais, tem nosso respeito por esses momentos marcantes desta parceria, porém com o anúncio de sua saída deixa claro que chegou ao fim de um ciclo no partido, e esta decisão ajudará a pacificar o Democratas", avalia a nota da bancada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.