Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro: alterações para policiais podem ser feitas após reforma

Presidente sinalizou que uma regra de transição para policiais pode ser feita por lei complementar, após a promulgação da PEC da Previdência

R7 Planalto|Thiago Nolasco, da Record TV, com Mariana Londres

Bolsonaro: alterações para policiais podem ser feitas após reforma
Bolsonaro: alterações para policiais podem ser feitas após reforma Bolsonaro: alterações para policiais podem ser feitas após reforma

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (9), após evento no Hospital da Criança, em Brasília, que alterações nas aposentadorias de policiais podem ser feitas após a aprovação da reforma da Previdência, por meio de lei complementar. 

— O que eu tenho falado é quando se fala em privilégio. Todo mundo está contribuindo de uma forma ou de outra com a Previdência. Só que privilégio essa classe nunca teve, então o ajuste passa por aí. Pelo que tudo indica, o que chegou ao meu conhecimento, é que essas classes, voltadas para a Segurança Pública, deverão sair da proposta de emenda à Constituição e compor uma lei complementar tão logo seja promulgada essa emenda à Constituição. 

No texto atual da reforma e que irá a plenário nesta semana, as categorias policiais passam a ter idade mínima de 55 anos (dez anos a menos dos homens no regime geral) e não há uma regra de transição para os que estão prestes a se aposentar. Uma regra de transição é a principal reivindicação da categoria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.