Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro e Álvaro Dias 'disputam' Sérgio Moro

Os dois candidatos já citaram o juiz da Lava Jato durante a campanha, chegando até a colocá-lo como ministro da Justiça ou da Segurança Pública

R7 Planalto|Caio Sandin, do R7

O juiz Sérgio Moro já foi colocado como possível ministro por candidato
O juiz Sérgio Moro já foi colocado como possível ministro por candidato O juiz Sérgio Moro já foi colocado como possível ministro por candidato

As estratégias para atrair o eleitor vêm se desenhando com o passar dos dias e a proximidade do pleito de outubro. Uma das mais utilizadas pelos candidatos à Presidência é o afastamento de nomes envolvidos em corrupção e aproximação de pessoas conhecidas e aclamadas pelo grande público.

Um dos homens de maior destaque no Brasil durante os últimos anos, com certeza, é o juiz Sérgio Moro, um dos responsáveis por julgar as ações da Operação Lava Jato, em Curitiba.

Para aproveitar a popularidade do magistrado, alguns candidatos tentam se associar a ele, prometendo cargos importantes dentro da esfera federal. Jair Bolsonaro foi o primeiro a se manifestar, em março deste ano, afirmando que, se eleito, indicaria Moro para ocupar uma das cadeiras do STF (Supremo Tribunal Federal).

Já no debate da última quinta-feira (9) foi a vez de Álvaro Dias rasgar elogios ao juiz, prometendo, inclusive, uma pasta dentro de seu governo, caso eleito. Em dois momentos distintos durante o programa, o candidato do Podemos afirmou que Sérgio Moro seria seu ministro da Justiça e, posteriormente, da Segurança Pública.

Resta saber se o próprio juiz tem interesse em tais cargos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.