Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com demora na criação do Aliança, Bolsonaro se reaproxima do PSL

Presidente poderia voltar para antiga legenda, mas presença de ex-aliados como Joice Hasselmann e Junior Bozzella é empecilho 

R7 Planalto|Thiago Nolasco, da Record TV, com Mariana Londres

Bolsonaro em evento de lançamento do Aliança pelo Brasil
Bolsonaro em evento de lançamento do Aliança pelo Brasil Bolsonaro em evento de lançamento do Aliança pelo Brasil

Com a demora na criação do Aliança pelo Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se aproxima de outros partidos, inclusive do PSL, legenda que deixou no ano passado.

Apesar da reaproximação, a presença de ex-bolsonaristas na legenda, como Joice Hasselmann (PSL-SP) e Junior Bozzella (PSL-SP) gera resistência por parte de Bolsonaro. 

‘Aliança está totalmente fora das eleições municipais’, diz Bibo Nunes

Por Aliança pelo Brasil, Bolsonaro deve visitar 21 capitais

Publicidade

O presidente e aliados próximos foram cortejados por várias legendas que se dispuseram a dar espaço para bolsonaristas, especialmente os que irão disputar as eleições municipais, enquanto o Aliança pelo Brasil não sai do papel. Mas os acordos foram feitos por Estados e não incluíram uma eventual ida do liança presidente.Carlos e Flávio Bolsonaro, por exemplo, migraram para o Republicanos.

Bolsonaro com o líder do governo na Câmara, deputado major Vitor Hugo, do PSL-GO
Bolsonaro com o líder do governo na Câmara, deputado major Vitor Hugo, do PSL-GO Bolsonaro com o líder do governo na Câmara, deputado major Vitor Hugo, do PSL-GO

A orientação geral é que os aliados podem ir em busca desses acordos regionais, desde que deixem claro para os partidos que irão para o Aliança assim que a legenda se viabilizar, o que ainda está nos planos, apesar das dificuldades.

Uma pessoa próxima ao presidente diz que Bolsonaro e aliados ainda não jogaran a toalha em relação ao Aliança, mas que já estudam a possibilidade de ir para outro partido, especialmente se for uma legenda que garanta uma saída sem traumas, inclusive jurídicos, para o Aliança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.