R7 Planalto Comissão do Senado aprova convite para ouvir Hamilton Mourão

Comissão do Senado aprova convite para ouvir Hamilton Mourão

Brasil fechou mês de junho com o maior número de foco de queimadas na Amazônia nos últimos 13 anos, de acordo com dados divulgados pelo Inpe

Na imagem, o vice-presidente General Hamilton Mourão

Na imagem, o vice-presidente General Hamilton Mourão

Alan Santos/PR - 11.02.2020

Os senadores aprovaram na tarde desta terça-feira (7) requerimento para o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, ir ao Senado Federal prestar informações sobre o desmatamento na região amazônica.

Mourão está à frente do Conselho da Amazônia, que coordena todas as ações governamentais relacionadas à Amazônia Legal.

Leia mais: Queimada na Amazônia em junho é a maior dos últimos 13 anos

O Brasil fechou o mês de junho com o maior número de focos de queimadas na Amazônia dos últimos 13 anos, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Foram registrados 2.248 focos de calor neste último mês, um volume que não era atingido desde 2007 e que representa um aumento de 19,57% em relação ao registrado em junho de 2018, quando 1.880 focos foram detectados.

Veja também: Apenas 0,7% da verba para evitar desmate na Amazônia foi gasta

O requerimento para ouvir Mourão foi apresentado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e aprovado pelos demais senadores nesta terça.

A proposta é ouvir o vice-presidente na próxima terça-feira (14). O requerimento é um convite, portanto, Mourão pode ou não aceitar.

Últimas