R7 Planalto Congressistas protocolam moção de aplauso para Abraham Weintraub

Congressistas protocolam moção de aplauso para Abraham Weintraub

Documento argumenta que ministro “vem sofrendo vários ataques” por parte de “militantes ou minorias organizadas”, após problemas do Enem 2019

Na foto, deputado Dr. Jaziel

Na foto, deputado Dr. Jaziel

Reprodução

O deputado federal Dr. Jaziel (PL-CE) requereu, nesta terça-feira (18), uma moção de aplauso ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. O documento segue, agora, para a aprovação do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Requeiro que seja registrada moção de aplauso ao excelente trabalho do senhor ministro da Educação, Abraham Weintraub, pelos excelentes serviços que vem desenvolvimento em prol da educação brasileira”, diz o texto.

Leia mais: Deputados vão pedir impeachment de Weintraub ao STF

O documento argumenta que Weintraub “vem sofrendo vários ataques” por parte de “militantes ou minorias organizadas”, principalmente após problemas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019. Em seguida, aponta informações que culminam “no bom resultado” da atual gestão.

A requisição também é assinada por outros congressistas, como Filipe Barros (PSL-PR), capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), Sanderson (PSL-RS), Rogério Peninha (MDB-SC), entre outros. Segundo o autor, mais de 100 rubricas foram coletadas.

Últimas