Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Congresso estuda retomar tramitação da reforma tributária

Reforma dos tributos é considerada prioritária, mas discussões estão paralisadas em função da pandemia. Volta deve ser de forma virtual

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Comissão Mista da Reforma Tributária foi instalada no Congresso em fevereiro
Comissão Mista da Reforma Tributária foi instalada no Congresso em fevereiro Comissão Mista da Reforma Tributária foi instalada no Congresso em fevereiro

O Congresso estuda a viabilidade e deve anunciar em breve a retomada das discussões da reforma tributária na Comissão Mista, composta por senadores e deputados. Essa é a expectativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

"É isso o que estamos defendendo [a volta dos trabalhos de forma remota] e propondo ao presidente Davi Alcolumbre que ele convide o presidente, relator, vice-presidente e relator da PEC para que a gente possa retomar a discussão da PEC do Senado e da Câmara e a tramitação na Comissão Mista, que pode sim trabalhar de forma remota". 

Os plenários da Câmara e do Senado estão se reunindo em sessões deliberativas virtuais durante a pandemia, mas as comissões deixaram de se reunir desde o início do isolamento social. A reforma tributária é considerada prioritária na agenda pós-pandemia e é defendida tanto pelo governo federal como pelo presidente da Câmara. Ainda não há data da volta dos trabalhos da comissão mista. 

"Para mim, o mais rápido possível, mas como cabe ao senador Davi coordenar isso e anunciar a data junto com presidente, vice e relator da comissão", completou Maia. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.