Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depois de sons 'relaxantes', Metrô abre espaço para músicos de rua

Projeto prevê 4 apresentações por semana em palcos montados em duas estações do Metrô de São Paulo, além de sessão em estúdio 

R7 Planalto|Caio Sandin, do R7

Banda do Metrô se apresenta em estação
Banda do Metrô se apresenta em estação Banda do Metrô se apresenta em estação (Reprodução/Twitter)

Após iniciar uma ação de tocar músicas em todas as estações e trens, irritando os usuários e praticamente inviabilizando o trabalho de artistas que se apresentavam nos vagões, o Metrô de São Paulo agora lançou um projeto que visa levar apresentações musicais para espaços em estações.

Em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, a companhia governamental anunciou o projeto "Músicos de Rua", que integra o programa "SP Cultura no Metrô". O objetivo é valorizar os músicos e "divulgar sua arte de forma gratuita aos milhões de usuários" que circulam pelo transporte sobre trilhos diariamente.

O projeto, piloto a princípio, terá apresentações nas estações Paraíso e Tatuapé às segundas e sextas em dois horários: meio dia e uma da tarde. Com as quatro apresentações semanais, a partir da segunda quinzena de agosto, a estimativa é que serão 88 shows até o final do ano. 

Outro ponto positivo é que o projeto prevê, para cada um dos grupos que se apresentar, a "disponibilidade de duas sessões de uso dos estúdios de som do Programa Fábricas de Cultura (da Secretaria de Estado da Cultura) para que possam gravar e mixar suas 'demos' em ambiente apropriado para isso".

Publicidade

O Metrô ainda esclarece que "haverá recolhimento de direitos autorais (Ecad) em todas as apresentações e bolsa-auxílio paga aos músicos pela Secretaria"

Aos interessados, a ficha de inscrição está no site da Secretaria da Cultura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.