Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado pede devolução da MP que corta salários 

De acordo com lider do PSB, Alessandro Molon, medida é inconstitucional por atingir cláusula pétrea da Constituição Federal

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Deputado Molon pede devolução da MP que corta salários
Deputado Molon pede devolução da MP que corta salários Deputado Molon pede devolução da MP que corta salários

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), líder do partido na Câmara dos Deputados, pediu nesta segunda-feira (23), em requerimento ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a devolução da MP 927. A medida foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro e permite corte de salários dos trabalhadores com carteira assinada por quatro meses. 

Leia abaixo o requerimento: 

Requer a devolução da Medida Provisória n. 927, de 22 de março de 2020, por inconstitucionalidade.

Exmo. Sr. Presidente,

Publicidade

Em defesa das prerrogativas do Parlamento Brasileiro, e com fundamento no art. 48, XI, do Regimento Interno do Senado Federal, requeiro a V. Exa. a imediata devolução da Medida Provisória n. 927, de 22 de março de 2020, em razão de sua patente inconstitucionalidade, haja vista a violação de direitos fundamentais dos trabalhadores, cláusula pétrea da Constituição de 1988.

Por oportuno, relembro que o Congresso Nacional já tomou a iniciativa ora requerida em pelo menos três oportunidades, em precedentes estabelecidos pelo Senador Garibaldi Alves, pelo Senador Renan Calheiros, e por Vossa Excelência que, respectivamente, devolveram ao Chefe do Poder Executivo a Medida Provisória n. 446/2008, a Medida Provisória n. 669/2015, e a Medida Provisória n. 886/2019.

Publicidade

Congresso Nacional, Brasília, 23 de março de 2020.

Deputado Alessandro Molon

Líder do PSB

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.