Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exonerado após usar avião da FAB comemora novo cargo no governo

José Vicente Santini foi nomeado nesta quarta-feira (4) como secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, José Vicente Santini
Na imagem, José Vicente Santini Na imagem, José Vicente Santini

José Vicente Santini, exonerado após usar avião da FAB (Força Aérea Brasileira), comemorou nesta quarta-feira (4) o novo cargo que ganhou no governo federal.

"Assumo hoje um grande desafio. À frente da Secretaria Nacional de Justiça, abraço o compromisso de promover a política de justiça em suas diferentes esferas e em articulação com os 3 Poderes. Agradeço ao presidente e ao ministro pela confiança", afirmou via redes sociais.

Santini foi nomeado nesta quarta-feira (4) como secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O cargo era ocupado anteriormente por Claudio de Castro Panoeiro.

O novo secretário havia sido demitido do governo federal por ter usado um avião da FAB para viajar à Índia. Na ocasião, o funcionário público estava como ministro interino devido a período de férias do titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Publicidade

De acordo com a Casa Civil, a utilização de aeronave da FAB "seguiu os critérios definidos na legislação vigente", mas o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) considerou a medida um ato inadmissível, uma vez que ministros optaram por viajar por companhias comerciais e Santini, um avião particular da FAB.

Na época, Santini exercia o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil. Após o episódio, ocorrido em janeiro, foi exonerado. Meses depois, em setembro, foi nomeado como assessor no Ministério do Meio Ambiente. Por fim, em fevereiro último, ocupou o cargo de secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República. Agora, cuidará de secretaria da Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.